preloader

Actualité

Assembleia plenária da Comissão de Normalização Contabilística da OHADA (Lomé, du 8 au 10 de Agosto de 2022)“Un nouveau bureau et de nouvelles ambitions”

A Comissão de Normalização de Contabilística da OHADA (CNC-OHADA) reuniu-se em assembleia plenária no hotel Sarakawa de Lomé (Togo), de 8 a 10 de Agosto de 2022. Todos os Estados membros foram representados nos trabalhos qui decorreram na presença constante do Pr. Sibidi Emmanuel DARANKOUM, Secretário Permanente da OHADA.

Renovada depois de seis anos, de acordo com o disposto no Regulamento n°002/CM/OHADA de 22 de Maio de 2009 que a instituiu, a CNC-OHADA se reunia na sua nova composição. Procedeu-se assim, no início dos seus trabalhos, à eleição da sua nova direção. No final das consultas eleitorais, foi designado o Sr. Yawo DJIDOTOR (Togo) como Presidente da CNC, sucedendo neste cargo o Sr. André FOKO TOMENA (RDC) que terminou o seu mandato. A vice-presidência coube ao camaronês William FORCHU NGWA que substitui neste cargo o togolês Koffi Abalo AMOUZOU. O Presidente eleito tomou imediatamente posse e nomeou os membros dos diferentes comités técnicos, após consultas efectuadas de comum acordo com o Vice-Presidente.

A assembleia plenária da CNC-OHADA examinou um projecto de revisão do seu texto orgânico e do seu regulamento interno e propôs alterações destinadas à adaptar este órgão à evolução das suas missões.

O Secretário Permanente exprimiu a sua gratidão ao Presidente cessante por todo o trabalho realizado sob o seu mandato. Ele felicitou a nova direção pela sua eleição e destacou a multiplicidade de desafios que terão de enfrentar. Ele também agradeceu as autoridades togolêsas pelo seu acolhimento, bem como ao Grupo Banco Mundial pelo financiamento desta reunião.

O Secretário Permanente,
Prof. Sibidi Emmanuel DARANKOUM

Source: www.ohada.org

Commentaires

  • 19/08/2022 10h29 KOKOU

    Toutes mes félicitations au nouveau bureau élu.

Laisser un commentaire