preloader

Actualité

photo1

Atelier de validação dos novos formulários RCCM e de harmonização das listas dos setores de atividades no epaço OHADA, de 11 à 14 de Junho de 2019 em Cotonou (BENIM)

photo1Cotonou, capital da República do Benim, acolhe durante quatro dias um Atelier regional de validação dos novos formulários RCCM e de harmonização das listas de setores de atividades no espaço OHADA. Esta importante reunião foi marcada pela presença dos membros das Comissões Nacionais da OHADA, dos Presidentes e Secretários judiciais-chefes dos tribunais comerciais dos 17 Estados membros da Organização. A cerimónia de abertura decorreu sob a presidência de Sua Excelência o Ministro da Justiça e da Legislação da República do Benin, Maître Sévérin QUENUM, na presença do Secretário Permanente da OHADA, Prof. Dorothé Cossi SOSSA e do representante do Banco Mundial, Sr. Magueye DIA.

photo2De 11 à 14 de Junho de 2019, os participantes deverão discutir, validar os novos formulários RCCM e proceder à harmonização da lista dos setores de atividades no espaço da OHADA. Esta sessão destina-se à atualizar os formulários RCCM, à fim de tomar em consideração a evolução do direito OHADA, racionalizar a lista dos setores de atividades para permitir uma aplicação homogénea em todos os Estados membros. Ela inscreve-se naturalmente no quadro da modernização do registo do comércio e do crédito mobiliário e da efetividade do novo logiciel RCCM-OHADA, com vista à promover as atividades económicas, motores de crescimento económico e do desenvolvimento humano.

O Secretário Permanente da OHADA agradece nesta ocasião ao Governo da República do Benin por ter aceite autorizar a realização deste encontro e ao Grupo do Banco Mundial, cujo apoio financeiro foi decisivo para a organização deste Atelier.

photo3 photo4 photo5

photo6 photo7 photo8

Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no www.ohada.org e assine o boletim informativo (newsletter) para se manter informado (a).

O Secretário Permanente,
Pr Dorothé C. SOSSA
www.ohada.org

Commentaires

  • 21/08/2020 17h33 HENRI HOVETTE

    Bonjour,

    Dans le cadre du projet RCPI4 aux Comores, pour l'optimisation du RCCM, je souhaiterai avoir les formulaires validés au Benin en 2019.

    Cordialement

Laisser un commentaire