preloader

Actualité

Audiênia concedida pelo Secretário Permanente da OHADA à uma delegação da CEMAC

  • 17/10/2020
  • 4698
  • Aucun commentaire

Na quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 em Yaoundé (Camarões), o Secretário Permanente da Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios (OHADA), Prof. Emmanuel Sibidi DARANKOUM, recebeu em audiência uma delegação da Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC), em missão a Yaoundé no âmbito da prossecução de ações para a operacionalização do Observatório de Clima dos Negócios na zona CEMAC (OCA_CEMAC).

photo

Na ocasião, o Secretário Permanente fez-se acompanhar do Diretor dos Assuntos Jurídicos da OHADA, Doutor Boubacar Sidiki DIARRAH, e do Diretor Financeiro e Contabilístico da Organização, Senhor Patrice OMGBA.

A delegação da CEMAC estava composta pelo Sr. Nadjiounoum DJIMTOINGAR, Diretor de Estudos Económicos e pelo Sr. Jean-Claude NGUEMENI, Diretor de Vigilância Multilateral.

No início da sessão de trabalho entre as duas delegações, o Diretor de Estudos Económicos da CEMAC exprimiu os seus sinceros agradecimentos ao Secretário Permanente da OHADA pela sua disponibilidade. Também transmitiu-lhe as saudações do Presidente da CEMAC, Prof. Daniel ONA ONDO.

Usando da palavra, o Secretário Permanente expressou a sua gratidão aos membros da delegação da CEMAC e apresentou os seus sinceros agradecimentos ao Presidente da Instituição, Professor Daniel ONA ONDO, pela sua atenção. Ele quis enaltecer a excelência da cooperação entre a CEMAC e a OHADA.

As duas partes discutiram sobre o reforço de numerosas iniciativas destinadas à mutualizar os esforços nos planos operacional, científico e regulamentar.

A margem da visita, o Secretário Permanente ofereceu à delegação da CEMAC um lote de diversas obras (livros) produzidas pela OHADA, com o objetivo de vulgarizar e difundir ainda mais as produções da Organização.

Ao receber este pacote de livros, o chefe da delegação agradeceu o Secretário Permanente, em nome do Presidente da CEMAC, e prometeu fazer bom uso dos mesmos.

As duas delegações expressaram a sua total satisfação e comprometeram-se à continuar a colaboração.

Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no www.ohada.org e assine o boletim informativo (newsletter) para se manter informado (a).

O Secretário Permanente,
Pr Sibidi Emmanuel DARANKOUM
www.ohada.org

Laisser un commentaire