preloader

Actualité

Publicação em linha de novos textos da OHADA sobre a Arbitragem e Mediação

Aquando da reunião realizada nos dias 23 e 24 de Novembro de 2017 em Conakry (Guiné- Conakry), o Conselho de Ministros da OHADA aprovou três importantes textos que enriquecem o arsenal normativo da Organização quanto à resolução alternativa de litígios: o Acto Uniforme sobre a Mediação, o novo Acto Uniforme sobre o Direito de Arbitragem e o Regulamento de Arbitragem revisto do Tribunal Comum de Justiça e Arbitragem.

O Acto Uniforme sobre Mediação vem preencher o vazio legislativo que existia na maioria dos Estados membros da OHADA no que se refere à resolução amigável de conflitos. Os outros dois textos marcam, por outro lado, uma actualização da legislação em vigor; eles tendem à melhorar a transparência, a celeridade e a eficácia dos processos arbitrais no espaço OHADA, mas igualmente à melhorar a atractividade do Centro de Arbitragem do CCJA. Esses novos textos fortalecerão, sem dúvidaa, a confiança dos investidores locais e estrangeiros e melhorarão significativamente o clima de negócios no espaço OHADA.

Os textos assim aprovados pelo Conselho de Ministros serão publicados no Jornal Oficial da OHADA nos próximos dias e entrarão em vigor 90 dias após essa publicação. Mas eles já estão disponíveis para download (baixar) gratuito seguindo os links abaixo:

Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no seu site www.ohada.org e assine para se manter informado (a) por via do Newsletter (boletim informativo).

O Secretário Permanente
Pr. Dorothé C. SOSSA
www.ohada.org

Commentaires

  • 12/03/2018 11h31 FONGA VANINA

    Bonjour, merci pour la mise en ligne des actes uniformes révisés. Mais le souci est que ces actes ne sont pas traduits comme l'indique votre publication. Lorsqu'on clique sur le lien en anglais, le document qui apparaît est en français.

    Merci.

  • 28/11/2017 11h47 OLIVIER IRIE BI DJE

    Merci au Secrétaire Permanent et à toute son équipe pour l'actualisation de nos connaissances.
    Merci.

Laisser un commentaire