preloader

Actualité

Formação certificante sobre a prevenção e tratamento das dificuldades das empresas: meios e métodos, de 03 à 07 de Setembro de 2018 em Porto-Novo (Benin)

A Escola Regional Superior da Magistratura (ERSUMA) da Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios (OHADA) organiza de 03 à 07 de Setembro de 2018, uma sessão de formação certificante, sob o tema: “Prevenção e tratamento das dificuldades das empresas: meios e métodos”.

Inicialmente prevista para ser realizada em Lebreville em conformidade com o catálogo de formações, esta sessão terá finalmente lugar na sua sede da ERSUMA em Porto-Novo.

Ela tem como principal objetivo reforçar as capacidades dos auditores quanto à determinação das contribuições trazidas pela revisão do Ato Uniforme relativo à organização dos processos coletivos de apuramento do passivo (AUPCAP), a identificação dos processos coletivos, das pessoas e situações em causa, a escolha dos meios de tratamento das dificuldades das empresas, bem como da sua implementação eficiente. As intervenções e trabalhos práticos no quadro desta sessão permitirão ao auditor compreender o desenrolar dos processos coletivos, otimizar a gestão do património da empresa na implementação de um processo preventivo ou curativo e a segurança da cobrança dos créditos em relação à um devedor em dificulades.

Lugar: Sede da ERSUMA em Porto-Novo (Benin)
Duração/datas: Cinco (05) dias, de 03 à 07 de Setembro de 2018

Público alvo: Magistrados, notários, advogados, peritos judiciais, escrivães e oficiais de justiça, peritos em contabilidade, mandatários judiciais, leimoeiros, juristas de empresas, conselheiros jurídicos dos bancos, das seguradoras, auditores de justiça, acadêmicos, operadores económicos, agentes dos Ministérios das Finanças (Impostos, Tesouro, Alfândegas) e outoros corpos de controlo Estatais (Inspetores do Estado e dos Ministérios).

Formadores:

  • Professora Yvette KALIEU ELONGO, Professora Associada de Faculdades de Direito. Vice-Decana encarregue pelas propinas e seguimento dos estudantes na Universidade de Dschang. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pequisas em Direito, Instituições e integração comunitária (Camarões).
  • Senhor Mounetaga DIOUF, Magistrado de Alto Nível, Doutor em Direito Privado, Secretário Executivo da Comissão National OHADA do Senegal.

Condições de inscrição:

Baixar um dos nossos formulários de inscriçção à título individual e para organizações empresas clicando sobre um dos seguintes links:

Preencher e enviar o formulário de inscrição ao endereço ersuma@ohada.org e olory-togbe.ersuma@ohada.org.

Pagar os custos de formação no valor de 350.000 FCFA.

Um desconto de 10% é consentido para pelo menos três (03) inscrições de uma empresa ou organização.

Os estudantes e doutorandos que desejem participar nesta formação beneficiam de uma redução de 40% sobre o montante dos custos da formação, estando sujeitos à provar o seu estatuto (cópia scaneada do recibo de inscrição exigida em apoio ao pedido) enviando à ERSUMA, por correio eletrónico ersuma@ohada.org, um pedido ao Senhor Diretor-Geral da ERSUMA.

Os custos de formação cobrem os suportes material e pedagógico, as pausas-café e almoço durante os dias da formação. Os gastos relativos à viagem, alojamento e outros serviços de restauração são da responsabilidade do participante. Para quaisquer informações realacionadas com os locais de alojamento propostos, queira contatar-nos.

As inscrições são recebidas:

  • na Escola Regional Superior da Magistratura;
  • no Secretariado Permanente a OHADA;
  • no Tribunal Comum de Justiça e Arbitragem.

Contatos:

Escola Regional Superior da Magistratura (ERSUMA)
Porto-Novo - Bénin
Ouando, Carrefour Cinquantenaire - Estrada Pobè
Tel: +229 20 24 58 04 / 97 97 05 37 / 95 40 31 90
E-mail: ersuma@ohada.org / olory-togbe.ersuma@ohada.org

Secretariado Permanente da OHADA
Yaoundé - Camarões
Hippodrome frente ao MINREX
Tél.: + 237 222 210 905 / 671 302 001
E-mail: secretariat@ohada.org / gbegan.sp@ohada.org

Tribunal Comum de Justiça e Arbitragem (CCJA)
Abidjan - Côte d'Ivoire
Plateau, Avenida Dr JAMOT, Angle Boulevard CARDE
Tél.: +225 07 44 41 95 / 07 91 24 70
E-mail: ccja@ohada.org / adjoumani.ccja@ohada.org

Baixar em linha o catálogo das formações de 2018 clicando na ligaçImage abaixo:

“A ERSUMA, para uma regra de direito efetiva, eficaz e eficiente”.

Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no www.ohada.org e assine o boletim informativo (newsletter) para se manter informado (a).

O Secretário Permanente,
Pr Dorothé C. SOSSA.

www.ohada.org

Commentaires

  • 06/08/2018 13h36 SOME DAMAS

    Bonjour !
    La réduction de 40% sur les frais de formation s'applique t'elle à celui qui a la double casquette de professionnel et d'étudiant ?

Laisser un commentaire