preloader

Actualité

ERSUMA-OHADA: Organização da primeira sessão de formação fora do espaço OHADA de 24 à 27 de outubro de 2017 em Casablanca (Reino de Marrocos)

A Escola Regional Superior da Magistratura (ERSUMA) da Organização de Harmonização em África do Direito Comercial (OHADA) organizou, em parceria com o Grupo HJK de Marrocos, a sua primeira sessão de formação fora do espaço OHADA sob o tema “Prática da arbitragem e mediação no espaço OHADA: abordagens e métodos para uma resolução eficaz de litígios”.

A referida sessão de formação foi realizada de 24 à 27 de Outubro de 2017 em Casablanca, no KENZI TOWER HOTEL, de acordo com os seguintes dois (02) módulos:

  • Módulo 1: “Prática de Mediação no espaço da OHADA” co-orientado, 24 e 25 de Outubro de 2017, pela Senhora Bintou BOLI DJIBO, Secretária Permanente do Centro de Arbitragem, Mediação e Conciliação de Ouagadougou (Burkina-Faso) e o Senhor Dr. Olivier Cuperlier, Advogado do Foro de Paris (França);
  • Módulo 2: “Prática de Arbitragem no espaço da OHADA” co-animado, 26 e 27 de Outubro de 2017, pelo Dr. Narcisse AKA, Secretário-Geral do Centro de Arbitragem do Tribunal Comum de Justiça e Arbitragem (CCJA) e a Senhora Bintou BOLI DJIBO, Secretária Permanente do Centro de Arbitragem, Mediação e Conciliação de Ouagadougou (Burkina-Faso).

No quadro do programa das formações pagas da instituição, esta sessão de formação reuniu vinte e quatro (24) auditores de diferentes nacionalidades e profissões (responsáveis de centros de arbitragem e de mediação, árbitros, mediadores, advogados, notários e colaboradores de notários, juristas de empresas, de bancos e de seguros, chefes de empresas, gerentes, directores jurídidcos, conselheiros jurídicos, quadros e agentes de agências de promoção de investimentos). Ela decorreu de acordo com um método participativo e inclusivo com encenações que permitiram uma ampla partilha de experiências entre formadores e auditores.

Esta sessão de formação, que terminou com uma nota de satisfação geral por parte dos auditores, foi seguida, na sede da ERSUMA em Porto-Novo, de 27 de Novembro à 1 de Dezembro de 2017, da primeira formação certificante sobre “A prática da mediação no espaço da OHADA”.

Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no seu site www.ohada.org e assine para se manter informado (a) por via do Newsletter (boletim informativo).

O Secretário Permanente,
Pr. Dorothé C. SOSSA
http://www.ohada.org/index.php/pt/actualite-pt/dernieres-nouvelles-pt/2300-ersuma-ohada-organizacao-da-primeira-sessao-de-formacao-fora-do-espaco-ohada-de-24-a-27-de-outubro-de-2017-em-casablanca-reino-de-marrocos

Commentaires

  • 08/12/2017 22h54 DIARABA

    Article très utiles

  • 07/12/2017 19h23 TRESOR IYOLO MBOYO

    pourquoi tout l'afrique sur Ohada

Laisser un commentaire