preloader

Actualité

Visita de cortesia do Secretário Permanente da OHADA ao Primeiro Ministro, Chefe do Governo da República do Mali

  • 21/09/2017
  • 4943
  • Aucun commentaire

Bamako, 19 de Setembro de 2017.

photo3Na terça-feira, 19 de Setembro de 2017, o Secretário Permanente da OHADA foi recebido em audiência pelo Primeiro-Ministro, Chefe do Governo da República do Mali, S.E. Sr. Abdoulaye Idrissa MAIGA, na presença do Ministro da Justiça do Mali, Sr Mamadou KONATE, à margem da cerim?nia de entrega dos equipamentos e do lançamento de uma sessão de formação no quadro da implementação da solução logiciel de gestão integrada dos registos locais e ficheiros nacionais do Registo do Comércial e do Crédito Mobilário (RCCM).

As duas personalidades trocaram pontos de vista sobre as várias questões que afectam a vida da OHADA. O Primeiro-Ministro agradeceu o Secretário Permanente por ter escolhido o Mali para lançar a campanha de entrega de equipamentos e da solução logiciel de gestão integrada de registos locais e ficheiros nacionais do RCCM. Ele felicitou-lhe pelo notável trabalho realizado pela OHADA.

O Secretário Permanente agradeceu o Chefe de Governo pela audiência concedida, apesar da sua agenda carregada e reafirmou o compromisso dos órgãos e instituições da Organização de não pouparem esforços no sentido de atingir os objectivos fixados pelos pais-fundadores, ou seja, fazer da África um novo pólo de desenvolvimento.

Após a audiência na Primatura, o Secretário Permanente da OHADA foi convidado pelo Ministro da Justiça da República do Mali, à fazer uma apresentação sobre a OHADA perante o Conselho do Gabinete do Ministério da Justiça, que reúne os membros do gabinete, os Diretores Centrais e os Chefes de Projectos do departamento. O professor SOSSA trocou assim impressões com estes responsáveis sobre questões tão diversas quanto o estatuto do empreendedor, os centros de gestão autorizados de arbitragem e a comunitarização do direito. No final destes encontros, o Ministro da Justiça da República do Mali agradeceu calorosamente o Secretário Permanente da OHADA pela sua visita ao Mali e reiterou o apoio e assistência do seu departamento em trabalhar com a OHADA com o objectivo de atingir os objetivos fixados.

O Secretário Permanente agradece S.E. Sr. Abdoulaye MAIGA, Primeiro Ministro, Chefe do Governo da República do Mali pela audiência que ele quis gentilmente conceder à sua delegação. Ele expressa a sua gratidão ao Ministro da Justiça da República do Mali, Sr. Mamadou KONATE, pelas providências tomadas para o bom desenrolar da sua missão no Mali.

O Secretário Permanente,
Prof. Dorothé C. SOSSA
www.ohada.org

Laisser un commentaire