preloader

Actualité

Visita do Secretário Permanente da OHADA, Pr. Dorothé Cossi SOSSA, a Comissão da Uemoa e Audiencia com O Ministro do Burkina Faso

Ouagadougou (Burkina Faso), de 090 à 13 de Julho de 2017.

O Professor Dorothé Cossi SOSSA, Secretário Permanente da OHADA, liderou uma missão à Ouagadougou (Burkina Faso), de 9 à 13 Julho de 2017 convista à encontrar-se com o Prersidente da Comissão da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA), Sua Excelência Sr. Abdallah BOUREIMA e o Ministro da Justiça do Burkina Faso, Sua Excelência Sr. Bessolé René BAGORO. Por esta ocasião, o Secretário Permanente da OHADA chefiou uma importante delegação constituída pelo Diretor de Assuntos Jurídicos da Organização, do Perito técnico responsável pela componente “Melhoria da informação financeira das entidades; do Projeto de Melhoria do Clima dos Investimento no espaço OHADA (PACI) e do consultor encarregue do estudo sobre o currículo do Diploma de perito em contabilidade OHADA.

Durante a sua visita à sede da UEMOA, o Secretário Permanente da OHADA trocou impressõ com o Presidente da Comissão da UEMOA, cercados por seus colaboradores mais próximos, sobre temas de interesse comum, tais como o Quadro Permanente de Concertação (CPC) que permite à ambas as organizações harmonizar os seus programas, à fim de antecipar potenciais conflitos de normas, a implementação do SYSCOHADA como referencial único de normas contábeis em vigor em todos os Estados-Membros da OHADA, o princípio da extensão do diploma de perito em contabilidade (DECOFI) à todo o espaço OHADA e a contribuição dos Estados-Membros da UEMOA para o orçamento da OHADA.

O Professor SOSSA igualmente foi recebido em audiência pelo Ministro da Justiça do Burkina Faso, S.E. Sr Bessolé René BAGORO. Durante este encontro, as duas personalidades discutiram várias questões relativas à vida da Organização. O Secretário Permanente informou ao Ministro sobre os processos pendentes, bem como sobre os preparativos para o próximo Conselho de Ministros da OHADA, previsto para Conakry (Guiné-Conakry).

O Secretário Permanente da OHADA agradeceu o Presidente da Comissão da UEMOA e o Ministro da Justiça do Burkina Faso, pela qualidade do acolhimento reservaado à sua delegação e os intercâmbios frutuosos que teve com ambos.

O Secretário Permanente,
Pr. Dorothé C. SOSSA
www.ohada.org

Visite du Secrétaire Permanent de l'OHADA, Pr. Dorothé Cossi SOSSA, à la Commission de l'UEMOA

Laisser un commentaire