preloader

Actualité

ERSUMA-OHADA: Organização das Matines da ERSUMA em Conakry (GUINÉ), 25-28 de Novembro de 2017

  • 28/12/2017
  • 5154
  • Aucun commentaire

À margem da 45ª Sessão do Conselho de Ministros da OHADA decorrida em Conakry (Guiné-Conakry) e no quadro do desenvolvimento das suas relações com as Universidades e Ordens profissionais dos Estados membros, a Escola Regional Superior da Magistratura (ERSUMA) de a Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios (OHADA) organizou uma conferência e duas (02) formações incluídas no seu novo programa chamado As Matinais da ERSUMA. Este programa constituí uma das formas de racionalizar e adaptar os seus serviços estatutários às necessidades dos actores da lei espacial da OHADA.

A Matinal da ERSUMA - Conferência foi realizada no sábado 25 de Novembro de 2017 na Universidade Kofi Annan da Guiné-Conakry (UKG) na presença de autoridades reitorias perante uma centena de estudantes da Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticos sob o tema: A OHADA e a perfirmance das empreas. Na sequência da conferência, o Director Geral da ERSUMA, o Professor Mayatta Ndiaye MBAYE ofereceu um pacote documental às autoridades reitorias destinado aos professores e alunos da Faculdade.

As duas Matinais da ERSUMA - Formação tiveram lugar na segunda-feira 27 e terça-feira 28 de Novembro de 2017 das 8h30 às 14h00 no Noom Hotel Conakry com as Ordens profissionais desse país conforme as duas(02) sessões seguintes:

  • 27 de Novembro de 2017: sessão dos Advogados e Oficiais de Justiça sobre A Imunidade de execução na espaço OHADA;
  • 28 de Novembro de 2017: sessão dos Notários, Peritos-Contabilistas e Contabilistas utorizados sobre As montagens jurídicas para o desenvolvimento das empresas no espaço OHADA.

Essas formações pagas reuniram 58 participantes. O Director Geral da ERSUMA, formador para as duas formações, efectuou a enterga de um kit documental às Ordens profissionais presentes seguida da assinatura de um contrato de parceria com cada uma delas. Esta aproximação da ERSUMA das Ordens Profissionais será prosseguida em todos os Estados membros para o reforço das capacidade generalizada e uma norma de direito efectiva e eficaz.

A realização das Matinais da ERSUMA em Conakry terminou com uma nota de satisfação geral dos auditores. Este é o momentor para agradecer àtodas as partes, nomeadamente a Comissão Nacional OHADA, o Círculo OHADA, a Ordem Nacional dos Advogados, a Câmara Nacional dos Notários, a Câmara Nacional dos oficiais de Jusdtiça da Guiné-Conakry, a Ordem ddos peritos-Contabiliostas e Contabilistas autorizados e a Universidade de Koffi Annan, os Conselhos do Gabinete DAISY e a Associação de Advogados em Ação para a Lei (AJAD).

http://www.ohada.org/index.php/pt/actualite-pt/dernieres-nouvelles-pt/2342-organizacao-das-matines-da-ersuma-em-conakry-guine-25-28-de-novembro-de-2017

Laisser un commentaire