preloader

Actualité

Participação do Secretário Permanente na Conferência de Filadelfia

  • 18/01/2017
  • 2832
  • Aucun commentaire

Conferência sobre a coordenação internacional de reformas do Direito sobre as transações seguras, dDe 9 à 10 de Fevereiro de 2017, em Filadélfia, Estados Unidos da América

O Secretário Permanente da Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios, Professor Dorothé Cossi SOSSA, acompanhado pelo Director dos Assuntos Jurídicos, vai participar numa Conferência sobre a Coordenação Internacional das Reformas do Direito sobre as Transações Seguras à ser realizada de 9 à 10 de Fevereiro de 2017, em Filadélfia, Estados Unidos da América.

A Conferência é organizada conjuntamente pela OHADA, pelo Instituto Internacional de Insolvência e pelo Centro Nacional do Direito para o Comércio-Livre Inter-Americano.

Várias organizações têm conseguido produzir textos relevantes de alta qualidade sobre as transações seguras. No entanto, os esforços para incorporar estes textos em leis Estaduais foram menos bem sucedidos. Ainda há trabalho à fazer em matéria de harmonização, de modernização das leis sobre as transações e a coordenação das legislações nacionais com as convenções internacionais e outras leis comerciais conexas, tais como a lei sobre a insolvência e a locação financeira.

Os participantes na conferência incluem os principais actores e organizações envolvidas na reforma do direito das transações seguras em todo o mundo. Ele irá se concentrar sobre as formas de melhorar a coordenação interorganizacional na elaboração de textos e na implementação de reformas. Os intervenientes irão discutir as melhores formas de lidar com os desafios mais urgentes neste domínio.

Os Representantes dos Estados-Membros da OHADA nos Estados Unidos da América também participarão neste importante evento.

O Secretário Permanente da OHADA, Pr. Dorothé Cossi SOSSA usará de palavra no quadro desta conferência no dia 09 de fevereiro às 14:45. Ele irá explicar como os Actos uniformes OHADA são adoptados e aplicados nos Estados-Membros. Ele apresentará igualmente uma visão geral do Acto Uniforme da OHADA sobre as garantias, bem com os projectos de reforma jurídica da OHADA actualmente em discussão nos Estados membros.

A conferência irá proporcionar uma oportunidade única para falar sobre a OHADA e discutir sobre os seus Actos uniformes que foram adoptados e estão em vigor nos 17 Estados membros da OHADA.

Um exemplar da versão em Inglês do Acto Uniforme sobre as garantias será distribuído à cada participante.

Para mais informações sobre a conferência, incluindo os pedidos de inscrição, por favor contactar: Pr. Mooney Charles W. Mooney, Jr, Instituto Internacional de Insolvência, Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia, atarvés do e-mail: cmooney@law.upenn.edu.

Source : www.ohada.org

Laisser un commentaire